Feira de Empregos cadastra quase 3 mil candidatos

Publicada em 01/07/2013 às 17:50

A segunda edição da Feira de Empregos realizada nesta segunda-feira (1), na sede Central do Grêmio CP, cadastrou 2,6 mil currículos de candidatos da cidade e região, entre todas as agências participantes.

Mais
Igualdade racial estabelece metas em conferência

Feira ofereceu mais de 2 mil vagas e orientações

Feira ofereceu mais de 2 mil vagas e orientações

Organizada pela ACE (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí) e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, a Feira atraiu cerca de 3,5 mil candidatos a emprego.

“Sabedores das mais de 14 mil empresas da cidade, precisamos acolher esses currículos e também oferecer mais uma oportunidade para a qualificação e capacitação da mão de obra local e regional”, disse Edison Severo Maltoni, diretor de Fomento Comercial e Serviços e que, interina e cumulativamente, responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia.

“Esta segunda edição da feira é o primeiro grande evento organizado pela atual diretoria da entidade. Estamos empenhados em cada vez mais investir nesse evento, uma vez que, conseguindo emprego para os participantes, além da ajuda ao aspecto social, estaremos contribuindo para o aumento do consumo na cidade”, explicou Reges Donati Filho, presidente da ACE.

William de Mattos Paula espera conseguir emprego em breve

William de Mattos Paula espera conseguir emprego em breve

Posto de Atendimento ao Trabalhador
O PAT também esteve presente na Feira e ofereceu orientações sobre benefícios sociais, além das vagas disponíveis em seu cadastro.

“Esse modelo é muito interessante. Os candidatos a emprego têm acesso a todas as vagas disponíveis em um só espaço, dispensando a visita em cada um dos endereços das agências, ou até mesmo ao PAT, órgão ligado à Prefeitura, em convênio com a SERT (Secretaria das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo)”, disse Gilson Pichiolli, diretor de Fomento Industrial, também da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia.

William de Mattos Paula, 26, foi um dos candidatos que cadastraram currículos. “Sou técnico em mecatrônica e estou desempregado. Cadastrei meu currículo e espero ser chamado no menor tempo possível”, disse o candidato.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/01/2a-feira-de-empregos-cadastra-quase-3-mil-candidatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original