Jundiaí formaliza Pacto da Saúde em Brasília
Publicada em 10/07/2013 às 11:51O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Saúde Cláudio Miranda participam nesta segunda-feira (8) da cerimônia de lançamento do Pacto Nacional pela Saúde – Mais Hospitais e Unidades de Saúde, Mais Médicos e Mais Formação, que acontece em Brasília (DF), no salão nobre do Palácio do Planalto.
De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, uma das novas conquistas da cidade está na confirmação de seis novas sedes de unidades de saúde (UBS e PSF) que foram aprovadas pelo Ministério da Saúde.
“Mas temos outras coisas em andamento para melhorar o sistema municipal, como mostra a obra da primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que começa no início do segundo semestre no Almerinda Chaves”, explicou.
O secretário Cláudio Miranda confirma que estão em andamento avanços na estrutura de saúde mental, de odontologia, no setor de farmácia, no setor de atendimento de urgência e de diversos outros serviços.
“Temos esse plano de atualizar a estrutura em Jundiaí, com os quatro mini hospitais nas UPAs a serem iniciados em 2014 e mais um futuro novo hospital com 300 leitos”, diz.
O programa federal vai também avançar em pontos como o estímulo para a formação de especialidades médicas e correlatas com alta demanda social e também no reforço de estruturas de atendimento público.
De acordo com o Governo Federal, o anúncio do Pacto vai apresentar novos arranjos institucionais de cooperação.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo
-
28/11/2025
‘Prefeitura na Área’ reforça a promoção da saúde com vacinação, prevenção e orientações no Jardim Martins -
23/11/2025
Um sábado de serviços e diversão: Prefeitura na Área terá lazer, cuidados pessoais e atrações para toda a família -
13/11/2025
Prefeitura fortalece integração entre HSVP e HU para ampliar qualidade do atendimento em Jundiaí -
12/11/2025
Prefeitura e Rotary Club Jundiaí Serra do Japy discutem novas parcerias para ampliar ações sociais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

