‘Poesia para todas as idades’ vai agitar Jundiaí

Publicada em 10/07/2013 às 18:55

A Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pública Municipal Nelson Foot, consentiu ao Programa de Ação Cultural – ProAC – ICMS, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, para realização do Projeto “Poesia para todas as idades”.

Mais
Começa o Projeto Férias nos Centros Esportivos

Orquestra Municipal abre temporada neste sábado (13)

O objetivo é levar para as escolas e outros espaços públicos uma das linguagens mais antigas e criativas, que é a poesia. De uma forma interativa, lúdica e com muita música serão recitadas poesias de diferentes épocas e períodos literários, do Trovadorismo na Idade Média ao Modernismo do século 20, passando pelo Romantismo, o Arcadismo, o Parnasianismo e o Simbolismo. A intenção é aproximar o público, em especial, as crianças, da poesia, de forma prazerosa.

Leila Casote, da Biblioteca Municipal: “Serão diversas apresentações”

Leila Casote, da Biblioteca Municipal: “Serão diversas apresentações”

De acordo com a diretora da Biblioteca, Leila Casote, estão previstas para Jundiaí seis apresentações do espetáculo Poesia para todas as idades, seis visitas do escritor Marco Aurélio Pinotti Catalão para um bate-papo com as crianças, dois encontros com professores da rede pública – serão duas turmas, com cerca de 25 professores, com duração de 2 horas cada encontro, totalizando 4 horas. Também está prevista a distribuição gratuita de 1 mil kits para alunos e professores. As datas dos eventos ainda estão sendo definidas.

Participam da organização da vinda do Proac para Jundiaí o escritor Marco Catalão, o coordenador do projeto Anderson Brongna, o representante comercial Marcel Rovina, Rose Cristina de Aguirre Bernardes Dezena -diretora de Educação Infantil, Isabel Cristina da Costa – diretora de Educação Infantil, Suzette Aparecida Longo Vermiglio -diretora de Educação Fundamental, Leila Regina Martins Casote- diretora de Fomento a Literatura e Leitura e Joyce Tatiana Surian -supervisora da Biblioteca Municipal.

O que é?
O ProAC – Programa de Ação Cultural – é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é disponibilizar recursos financeiros públicos para atender demandas da sociedade civil na produção artístico cultural.

Por Rosana Pagano
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/10/poesia-para-todas-as-idades-vai-agitar-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original