Natação fatura mais 15 medalhas e termina a classificação geral em 2º

Publicada em 11/07/2013 às 19:34

A natação de Jundiaí fechou sua participação nos Jogos Regionais com a conquista de mais 15 medalhas (1 ouro, 7 prata e 7 bronze). Com as medalhas desta quinta-feira, Jundiaí terminou os Jogos na 2ª colocação na classificação geral tanto no masculino, quanto feminino.

Mais
Alojamento de Jundiaí é uma grande família
Basquete feminino conquista o título dos Regionais
Tudo sobre os Jogos Regionais
Veja o álbum de fotos do evento

Somando os dois dias de disputa, Jundiaí conquistou 32 medalhas em Votorantim – 2 de ouro, 14 de prata e 16 bronzes.

“Nossa participação foi boa. Perdemos por 10 pontos para Itu, que contratou atletas do Minas. No feminino, viemos com uma equipe bem renovada. Metade da equipe é iniciante, com meninas de 13, 14 anos. Estão todos de parabéns”, disse o técnico Ariovaldo Cortina.

O destaque da equipe jundiaiense foi Luca Bassani, que levou os dois ouros da natação. Na quinta, ele, de 17 anos, tinha conquistado a 1ª colocação no 100m peito e nesta quinta-feira, levou no 200m peito. Na última prova, ele fez a dobradinha com Murilo Bianchini.

“Estava cansado por ter nadado no dia anterior, mas consegui me superar para vencer a prova. Fico feliz com esta conquista e pelo Murilo ter chegado em segundo”, disse Luca.

Murilo Bianchini, 17 anos, não conseguia esconder a felicidade pela conquista da medalha de prata nesta quinta. “Foi surpreendente . É a primeira vez que nado nos Regionais e já saio com uma medalha”, explicou.

Nicolas da Rocha Pereira Alves, 18 anos, saiu dos Jogos Regionais com 4 medalhas na bagagem – 2 prata revezamento 4x100m livre e no 4×100 medley e 2 bonzes – 100 livre e 50 m costas.

“Achei muito legal o clima dos Regionais, de ter ficado no alojamento. Fico feliz com minhas conquistas e espero continuar neste ritmo”, explicou.

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/11/natacao-fatura-mais-15-medalhas-e-termina-a-classificacao-geral-em-2o/