Circuito SESI-SP traz etapa Jundiaí. Inscrições já estão abertas

Publicada em 12/07/2013 às 18:10

Estão abertas as inscrições para a 3ª etapa do Circuito SESI-SP de Corrida de Rua, que será realizada dia 18 de agosto, a partir das 7h45. É a primeira vez que uma etapa do evento acontece na cidade e conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí. “Trazendo a etapa para a cidade, estamos estimulando o trabalhador a melhorar a condição física. O nosso papel é criar mecanismos para que o trabalhador melhore sua condição física e inclua em sua vida hábitos saudáveis e de crescimento pessoal”, explicou Jader , diretor do CAT Jundiaí.

O evento foi criado em 2008 e o principal evento de pedestrianismo destinado aos trabalhadores da indústria de São Paulo. Este ano, já foram realizadas provas em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em abril; e em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, em junho.

O diretor titular do CIESP Jundiaí, Mauritius Reisky, foi o responsável por trazer a etapa para Jundiaí. “Participei em 2012 na cidade de Vinhedo. Lá, o Sesi conseguiu reunir 3,5 mil pessoas. Nossa meta é superar este número”, adiantou, garantindo que participa da etapa em Jundiaí. “A prática esportiva melhora a qualidade de vida e reflete, positivamente, no desempenho profissional dos nossos trabalhadores. É nosso dever, como entidade, estimular isso”, completou.

Trajetos
Os participantes podem escolher entre caminhada e corrida de 5 e 10 km. De acordo com o diretor do Sesi-SP, a caminhada não tem restrição é para todos os tipos de público. “As corridas de cinco e 10 km são para aquelas pessoas que já praticam atividade de corrida. O trajeto de cinco quilômetros pode ser encarado por atletas iniciantes na modalidade. Já no circuito de 10 quilômetros, estamos esperando atletas regulares de nível intermediário ou avançado em treinamento de corrida”, explicou.

No site do Circuito SESI-SP de Corrida de Rua, os interessados encontram os trajetos e preenchem a ficha de inscrição. Acesse [www.sesisp.org.br/corridaderua], clique em 3ª etapa e inscreva-se.

Serviço:
Circuito SESI-SP de Corrida de Rua – Etapa Jundiaí
Dia 18 de agosto
, a partir das 7h45
Trajetos e inscrições: www.sesisp.org.br/corridaderua
Mais informações: 4523-5186 / 4523-5191

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/12/circuito-sesi-sp-traz-etapa-jundiai-inscricoes-ja-estao-abertas/