No Almerinda: de campinho a bosque para toda a família

Publicada em 12/07/2013 às 16:52

Dentro de mais algumas semanas, os moradores da região do Parque Almerinda Chaves poderão usufruir de um novo espaço que está sendo construído pela Secretaria de Serviços Públicos, voltado a crianças e adultos. Trata-se de um antigo campinho de futebol, entre as ruas Madre Tereza de Calcuttá e Mariano Latorre, que está se transformando em uma ampla área de lazer, com quadra gramada para futebol, campos de malha e de bocha, além de uma pista de caminhada.

Mais
Emprego: Confira as vagas disponíveis no PAT

Semads prepara a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A ponte de madeira ajuda a compor o projeto paisagístico

A ponte de madeira ajuda a compor o projeto paisagístico

O diretor da Unidade de Serviços 5, Téo Cavalcanti, informa que toda a obra está sendo feita pelas equipes próprias da secretaria e, assim como tem acontecido em outras regiões da cidade, o projeto foi desenvolvido em função das condições geográficas do local: respeitando a vegetação já existente, aclives e declives. Segundo Téo, até mesmo um córrego que corta a área está sendo mantido, contribuindo com as soluções paisagísticas.

E por conta da existência do córrego, o local contará também com uma ponte construída em madeira, com material reutilizado – o mesmo aplicado nas calçadas suspensas, construídas na rua Coleta Ferraz, no Anhangabaú, e no Parque Eloy Chaves. “É tudo muito bonito porque são elementos que preservam e contemplam a natureza, como as árvores, o terreno em desnível, enfim, um verdadeiro bosque”, comenta o diretor.

As quadras para malha e bocha estão quase prontas

As quadras para malha e bocha estão quase prontas

Estrutura
São cerca de 2,5 mil m² de área, divididas entre o bosque e o setor reservado às atividades esportivas, incluindo o espaço onde já existe a academia ao ar livre. No bosque, serão construídas mesas de concreto e pista de caminhada, além de o espaço receber também iluminação, de maneira a permitir que os moradores utilizem o espaço também no período noturno.

Segundo o diretor da US5, a intenção é que as obras sejam concluídas até meados de setembro. “As pessoas vêm todo o tempo fazer perguntas e acompanhar a obra”, revela o diretor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/12/no-almerinda-de-campinho-a-bosque-para-toda-a-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original