Diretor do Procon é eleito para uma das 17 regiões administrativas do Estado

Publicada em 16/07/2013 às 17:33

O diretor do Procon de Jundiaí, Adílton Garcia, toma posse nos próximos dias como representante de uma das 17 regiões administrativas do Estado para atuar junto à Fundação Procon de São Paulo. Ele foi eleito por meio de pleito realizado nos dias 10 e 11 de julho para escolha dos representantes, vencendo seu único concorrente com 88,24% dos votos. A posse ainda não foi marcada, mas os trabalhos, segundo o diretor, já estão acontecendo.

Mais
Semads prepara a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Na região administrativa, Adílton representa 21 cidades

Na região administrativa, Adílton representa 21 cidades

A Fundação Procon tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo. Para isso, trabalha com os municípios por meio de convênios. A divisão em regiões administrativas permite a consolidação de ações conjuntas, baseadas nas mesmas diretrizes da Fundação.

Como representante da região que congrega Jundiaí, Adílton será o interlocutor também de outras 20 cidades. “É uma forma de gerenciarmos de forma mais eficaz o encaminhamento de todas as questões que envolvem a proteção ao consumidor”, explica o diretor.

Jundiaí, como informa o diretor, já tem implantado o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e agora, dentro do contexto de região administrativa, a intenção é auxiliar as demais cidades na implantação dessa ferramenta de grande importância para a rápida resolução das demandas dos consumidores. “O sistema permite ter um panorama completo de todos os índices e informações sobre direitos do consumidor”, explica Adílton.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/16/diretor-do-procon-e-eleito-para-uma-das-17-regioes-administrativas-do-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original