Fundo Social inicia entrega de agasalhos às entidades

Publicada em 22/07/2013 às 15:50

Agasalhos e cobertores novos. Esta é a novidade da Campanha do Inverno deste ano, promovida pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) que deu início, na manhã dessa segunda-feira (22) à entrega dos materiais às entidades atendidas. A presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, fez questão de ressaltar que não basta apenas realizar a campanha, mas fazê-la com dedicação e carinho.

Mais
Expo Circuito das Frutas será realizada na região

Rose, da Associação Maria de Magdala: “Quando é de qualidade é muito melhor”

Rose, da Associação Maria de Magdala: “Quando é de qualidade é muito melhor”

“O que queremos para nós também queremos para as outras pessoas”, disse, exibindo o cobertor, que é de microfibra, um material de grande qualidade, além dos agasalhos, adquiridos junto a uma confecção. “É o mesmo vendido para o consumidor nas lojas”, completou.

Nesta primeira entrega, foram repassados 6 mil agasalhos e 5 mil cobertores a 15 entidades. Em se tratando de peças novas, os números são expressivos. Contudo, a arrecadação de peças usadas continua e elas têm a mesma importância, pois a campanha frisa a necessidade de apenas se doar o que estiver em condições de uso por outras pessoas. “As peças usadas passam por uma triagem, para que só as melhores possam ser entregues às entidades, pois as pessoas que irão recebê-las merecem ser tratadas com dignidade”, comentou a presidente do Fundo Social.

Margarete Bigardi também elogiou os representantes das entidades, que são as responsáveis pela distribuição nos bairros. Segundo ela, as entidades são os braços do Fundo Social, cada qual com seu trabalho e auxiliando no levantamento das necessidades da população. “Todos vocês estão aqui porque comungam do mesmo objetivo que é o nosso e isso só nos torna pessoas melhores”, falou.

Para Rosemary Ormenese, da Associação Maria de Magdala, as campanhas do Fundo Social são muito importantes para a sobrevivência as entidades. “Quando nos entregam peças novas e de boa qualidade, as pessoas atendidas ficam muito contentes, assim como nós”, disse. Ela também agradeceu às doações de alimentos que sempre contribuem para o trabalho da Associação Magdala, que monta entre 25 e 30 cestas básicas por mês, para atender o pessoal que os procura.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/22/fundo-social-inicia-entrega-de-agasalhos-e-cobertores-as-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original