Prefeito prestigia festa da Padroeira do Jundiaí-Mirim

Publicada em 22/07/2013 às 10:19

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, e do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, o prefeito Pedro Bigardi acompanhou domingo (21) o almoço de encerramento da 69ª Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo, no Jundiaí-Mirim.

Mais
Expo Circuito das Frutas será realizada na região

Festa reúne diversas famílias do Jundiaí-Mirim e de outros bairros

Festa reúne diversas famílias do Jundiaí-Mirim e de outros bairros

Na oportunidade, o prefeito foi recepcionado pela coordenadora geral da festa, Cláudia Montagner que destacou o sucesso do evento nos três finais de semana da promoção – quando mais de 6 mil pessoas passaram pelo local, onde 90 voluntários trabalharam animadamente.

Segundo a coordenadora, a cada ano a festa vem alcançando maior repercussão. “Além de reunirmos as famílias da nossa igreja, muitos visitantes são de outros bairros e até mesmo de cidades da região. Neste ano, o consumo de frango frito alcançou a marca de 5 mil porções.

Brunholi, Margarete e Pedro Bigardi com os integrantes da comissão de festa

Brunholi, Margarete e Pedro Bigardi com os integrantes da comissão de festa

A arrecadação da festa será revertida para as obras sociais e manutenção da paróquia”, comentou Cláudia Montagner.

Para o prefeito, que sempre gostou de participar das festas das paróquias, a comunidade do Jundiaí-Mirim e o padre Elpídio Tabarro Dal Bó estão de parabéns pela realização deste ano. Outro ponto importante destacado é que as festas proporcionam a integração das famílias e mantém uma tradição popular. “Elas fortalecem a comunidade. É um exercício de cidadania e solidariedade, além de mostrar que o jundiaiense tem esse espírito festeiro e participativo. Isso é muito bom”, disse Bigardi.

Turismo interno
Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi festas como a da Paróquia Nossa Senhora do Carmo contribuem para promover o turismo. “A administração municipal já se aproximou das comunidades dos diversos bairros da cidade, quando da realização da Festa da Uva, e foi um grande sucesso. Queremos que as festas nos bairros se fortaleçam, pois é bom para o turismo interno e também para a região”, destacou.

Por Denise de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/22/prefeito-prestigia-festa-da-padroeira-do-jundiai-mirim/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original