Conferência de Assistência Social prossegue nesta sexta (26)

Publicada em 25/07/2013 às 11:59

Nem a noite fria desanimou os participantes da 9º Conferência Municipal de Assistência Social, aberta oficialmente nesta quinta-feira (25), com o auditório da Faculdade Anhanguera lotado. A conferência, organizada pela Secretaria e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, continua nesta sexta-feira (26), durante todo o dia, com a missão de analisar, propor e discutir diretrizes para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Mais
Instituto Federal: consulta pública será na sexta (26)

Prefeitura retoma obras da nova UBS do Eloy

Abertura contou com grande participação da população

Abertura contou com grande participação da população

Um dos destaques da abertura foi a apresentação do artista Eufradisio Modesto Filho, que também é diretor de Cultura. Eufra, como é carinhosamente conhecido, recitou o conto de cordel “A briga na procissão”, de Chico Pedrosa, e arrancou risos dos participantes. Depois, no palco, cantou “Que nem a gente”, de Celso Viáfora. “Me pediram para cantar algo que tenha a ver com o tema desta conferência, e esta cantiga tem tudo a ver”, disse.

O prefeito Pedro Bigardi fez questão de participar e destacou mais uma vez a importância das conferências para a cidade e para a população. “Esta é a quinta conferência que a gente faz este ano. Este é um instrumento importante para nos ajudar a definir políticas públicas em cada área”, afirmou.

Bigardi destacou a grande participação das entidades e população na conferência e lembrou aos participantes que a Prefeitura vai promover oito debates pela cidade para apresentação e discussão do Plano Plurianual (PPA).

A secretária Marilena Negro e o prefeito Pedro Bigardi abriram oficialmente a conferência

A secretária Marilena Negro e o prefeito Pedro Bigardi abriram oficialmente a conferência

A secretária de Assistência Social, Marilena Negro, também se disse surpresa e feliz com a grande participação da população, “mesmo em uma noite tão fria”. E falou da importância de afinar os interesses do poder público com os das entidades do setor e dos usuários. “Os planos de assistência estão juntos com o plano de governo no PPA. Isso é um ganho enorme.”

A noite de abertura contou ainda com a palestra da professora Vânia Nery, especialista na área de assistência social. Ela falou sobre os avanços e os desafios para a gestão e financiamento na efetivação do SUAS. “A prática da assistência social sempre foi confundida com assistencialismo, filantropia. Mas isso vem mudando nos últimos 10 anos”, disse.

A cerimônia de abertura também contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, do secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Carlos, além dos representantes dos usuários Elieser Barbosa da Silva, das entidades do setor, Maria Rosângela Moretti, e dos trabalhadores em assistência social, Sônia Ferraz,

Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/25/conferencia-de-assistencia-social-prossegue-nesta-sexta-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original