Aglomeração Urbana promove Conferência

Publicada em 26/07/2013 às 18:07

As sete cidades que formam a AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) realizam nos dias 2 e 3 de agosto a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente. Representantes dos municípios de Jundiaí, Cabreúva, Louveira, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Itupeva se reúnem para debater a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na região da Aglomeração.

Mais
Passeio Cultural apresenta monumentos históricos à população de Jundiaí

A abertura oficial da Conferência será realizada na Câmara Municipal de Louveira, na sexta-feira (2), a partir das 19h. Está prevista uma palestra sobre o tema “resíduos sólidos”. “Temos de discutir esta questão dos resíduos sólidos, como vamos conduzir isso”, destaca o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí, Flávio Gramolelli.

O evento prossegue dia 3 (sábado), só que em Itupeva, no salão da Igreja de Santo Antônio (avenida Brasil, 1.242). A programação começa às 9h e vai até as 17h.

Os participantes vão debater o tema “resíduos sólidos” com base em quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. As inscrições podem ser feitas pelo site.

A Conferência Regional vai indicar os delegados para a etapa Estadual, que será realizada em setembro.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/26/aglomeracao-promove-conferencia-regional-do-meio-ambiente/