Definidos os 13 delegados para a Conferência

Publicada em 30/07/2013 às 11:09

A Conferência Regional da Igualdade Racial, realizada neste final de semana, no auditório Elis Regina, do Complexo Argos e que contou com a participação de mais de 150 pessoas representando os 12 municípios da região, elegeu os 13 delegados que participarão da Conferência Estadual, em agosto. Serão 10 representantes da sociedade civil e outros três deles do poder público.

Mais
Consulta pública apresenta o Instituto Federal

Vanderlei Victorino: “Plano Regional da Igualdade Racial é prioritário”

Vanderlei Victorino: “Plano Regional da Igualdade Racial é prioritário”

De acordo com Vanderlei Victorino, coordenador da Igualdade Racial da Prefeitura de Jundiaí, a Conferência Regional propôs, como ponto principal, a criação do Plano Regional da Igualdade Racial. “Deliberamos sobre a criação do Plano, que será escrito, nesta terça-feira (30), em reunião específica”, disse.

O coordenador explicou sobre os eixos que compuseram a pauta da Conferência Regional. “Foram quatro eixos, com 10 propostas cada um deles e, dentre elas, quatro são prioritárias.

Eleição
Pelo Poder Público foram eleitos delegados Vanderlei Victorino, da Coordenadoria da Igualdade Racial de Jundiaí; Cláudio Fernando dos Santos, da Assessoria da Promoção Racial de Franco da Rocha; e Mário de Souza Arruda, do Núcleo da Igualdade Racial de Itupeva.

Já pela sociedade civil a conferência elegeu Marlene Alves da Costa, do Núcleo da Consciência Negra de Jundiaí; Vanessa Aparecida Mendonça dos Santos, da Frente de Luta Popular, de Cajamar; Gabriel Marques da Silva, do Movimento da Juventude de Jundiaí; Adilson de Almeida, da Unegro de Franco da Rocha; Sérgio Aguiar, da Comunidade Negra de Jundiaí; Tamires Santana de Oliveira, do Conselho da Comunidade Negra de Francisco Morato; Nelson da Silva (Jamaica), da Comunidade Tradicional de Terreiros de Jundiaí; Walter Alves de Oliveira, da Comunidade Tradicional de Terreiros de Várzea Paulista; Eduardo Augusto Pereira (Dufesta), do Movimento Hip Hop de Jundiaí; e Joice Mendonça Silva, do Movimento de Mulheres, de Caieiras.

Estadual

A Conferência Estadual da Igualdade Racial está marcada para o período de 23 a 25 de agosto, em São Paulo, capital. Serão 18 regionais participantes e que elegerão 67 delegados para a Conferência Nacional que ocorre de 5 a 7 de novembro, em Brasília.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/30/igualdade-racial-definidos-os-13-delegados-para-a-conferencia-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original