Igreja e Coordenadoria fazem entrega de 187 cadeiras de rodas

Publicada em 17/07/2013 às 11:04

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí recebeu a doação de 187 cadeiras de rodas feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As cadeiras serão entregues nesta quarta-feira (17), às 14h, na sede da Igreja – que fica na rua Jorge Marquesin, 160, no Parque da Represa. Da programação da solenidade constam apresentações artísticas e a presença de autoridades.

Mais
Em Jundiaí, uma viagem em busca dos antepassados

Começa curso de agentes comunitários

Reinaldo Fernandes: “Contribuindo para cuidar das pessoas”

Reinaldo Fernandes: “Contribuindo para cuidar das pessoas”

Para Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, esta doação contribui aos objetivos da administração Pedro Bigardi.

“Já temos o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência, o NAPD, que faz esse trabalho de entrega das cadeiras, benefício pelo Sistema Único de Saúde. Mas, sem dúvida, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com seu projeto Ajuda Humanitária, está contribuindo com os objetivos do prefeito Pedro Bigardi, especialmente no que se refere a cuidar das pessoas”, disse Fernandes.

O coordenador explica que concordou em participar do projeto Ajuda Humanitária porque viu nele todos os procedimentos técnicos e legais necessários. “Não se trata da entrega, simplesmente. Antes, fizemos o levantamento de necessidades de todas as entidades da região, dentre elas a Amarati, Cidade Vicentina e APAE de Várzea Paulista, com maior participação. Cada pessoa inscrita foi submetida à avaliação médica, cujo resultado atestou a necessidade da cadeira de rodas, além de definir suas medidas”, explicou Fernandes.

O projeto Ajuda Humanitária é anual e, por isso, só voltará em 2014. No entanto, as pessoas que não estão participando do atual projeto podem se inscrever, a qualquer época de cada ano, na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, telefone 4589-8868 e e-mail refernandes@jundiai.sp.gov.br. O atendimento com cadeiras de rodas será feito pelo NAPD, num prazo médio entre quatro e seis meses.

Por Jesus dos Santos
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/17/igreja-e-coordenadoria-fazem-entrega-de-187-cadeiras-de-rodas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original