Programa de Metas é apresentado aos conselheiros

Publicada em 23/07/2013 às 18:03

Uma relação marcada pelo diálogo. É assim que a administração pretende trabalhar com os Conselhos Municipais, que são grandes aliados na difusão de informações à população. Prova disso foi o encontro realizado na noite desta segunda-feira (22), no Teatro Polytheama, no qual o prefeito Pedro Bigardi apresentou o Programa de Metas 2013-2016 aos conselheiros.

Mais
Rede de ensino volta às aulas na quarta (24)

Prefeito prestigia festa da Padroeira do Jundiaí-Mirim

O prefeito destacou a importância do papel dos cidadãos que participam dos conselhos e ressaltou que o governo está aberto a ouvi-los. “Vocês têm um papel de relevância na construção de políticas públicas no município.”

Prefeito Pedro Bigardi apresentou os principais pontos do programa

Prefeito Pedro Bigardi apresentou os principais pontos do programa

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, destacou que os encontros entre a administração e conselhos vão ocorrer frequentemente. “É uma forma importante de dialogar com a sociedade para que possamos executar e construir projetos em diversas áreas.” Ele destacou ainda que, no dia 7 de agosto, ocorre uma audiência pública, na Câmara Municipal, para a discussão do Programa de Metas. “Faremos ainda diversas conversas para falar sobre o PPA (Plano Plurianual). E gostaríamos de contar com os conselhos para isso.”

O responsável pela Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais, Eginaldo Honório, parabenizou a gestão por organizar o encontro e por enxergar a importância. “Todos podem contribuir com ideias e enriquecer ainda mais as propostas do governo. Esse é um diálogo de extrema importância.”

A vice-presidente do Conselho de Saúde, Célia Regina de Moura, frisou que essa foi a primeira vez que a administração municipal se propôs a dialogar dessa forma com os conselhos. “Estamos muito esperançosos de que as coisas mudem para melhor. É um orgulho poder participar de um momento como esse.”

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, essa relação vem para fortalecer o governo. “Queremos os conselhos participando cada vez mais.”

Programa de Metas
O Programa de Metas tem cinco linhas a serem seguidas: Cuidar das Pessoas; Crescer com Qualidade de Vida; Desenvolver com Inclusão Social; Gestão Eficiente e Transparente e Interação Regional.

O texto completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Jundiaí. É importante ressaltar que a sistemática implantada contempla a realização de programas e ações em conformidade com o Plano Diretor, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e PPA (Plano Plurianual).

Por Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/23/programa-de-metas-e-apresentado-aos-conselheiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original