Rede de UBS amplia ações da saúde na Semana do Bebê

Publicada em 30/07/2013 às 16:47

Além da concentração de atividades multissetoriais em quatro núcleos principais como Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Jardim Tamoio e o Jardim Santa Gertrudes, a rede de atenção básica da Secretaria de Saúde também tem eventos em outras unidades na 2ª Semana Regional do Bebê, de segunda (5) a sexta-feira (9), que será aberta na manhã de domingo (4) com atrações no Parque da Cidade.

Mais
Semana do Aleitamento Materno começa dia 1º

Fomentar a amamentação está entre as prioridades da Saúde

Fomentar a amamentação está entre as prioridades da Saúde

Na unidade Vila Esperança acontecem palestras de segurança no trânsito (segunda, às 15h), acidentes domésticos (dia 6, às 14h), cuidando do cuidador (dia 7, às 14h), massagem shantala (dia 8, às 14h) e amamentação (dia 9, às 14h).

Na unidade Agapeama acontecem as palestras sobre transporte seguro (segunda, às 9h30), cuidando do cuidador (segunda, às 14h), amamentação e banco de leite (terça, às 9h30), doenças respiratórias na primeira infância (terça, às 14h), conversa de pediatra (quarta, às 9h), as leis que regem os filhos (quinta, às 9h30), conversa de pediatra (quinta, às 14h), massagem shantala (sexta, às 9h) e psiquismo fetal (sexta, às 14h).

Na unidade Vila Marlene acontece a palestra sobre higiene de alimentos, ambientes e pessoal (quarta, 14h).

Na unidade Vila Maringá acontecem palestras sobre massagem shantala (terça), desenvolvimento infantil para creches (quarta), importância do prenatal (quinta) e higiene bucal (sexta).

Na unidade Eloy Chaves acontecem a exposição de fotos de bebês e as palestras sobre sorriso saudável (terça), amamentação (quarta, às 13h30), trabalhando limites para os filhos (quinta, às 14h30) e mais o evento curtindo seu filho (sábado).

Na unidade Vila Comercial acontece um teatro de fantoches (segunda, às 9h) e a palestra sobre massagem shantala (terça-feira).

Na unidade Central acontece um grupo de massagem shantala para gestantes e mães (segunda, às 9h) e um grupo de orientação em saúde bucal na primeira infância (quarta, às 9h).

Na unidade Vila Ana acontece um grupo de bebês com a pediatria da Faculdade de Medicina (terça, às 8h30).

Na unidade Corrupira acontece uma palestra sobre a gravidez (segunda, às 9h30), um teatro de fantoches (segunda, às 14h), uma palestra sobre transporte seguro (terça, às 9h30), uma palestra sobre massagem shantala (quarta, às 14h), uma palestra sobre higiene bucal (quinta, às 9h30), uma palestra sobre cuidados com o bebê (sexta, às 9h30) e o encerramento com piquenique e música (sexta, às 14h30).

Na unidade Morada das Vinhas acontecem o evento Contando Histórias (segunda-feira), a roda de conversa com pais (quarta, às 16h), a palestra de massagem shantala (quinta, às 9h) e a atividade com crianças Dando Asas à Imaginação (sexta, o dia todo). Também haverá exibição de vídeos educativos durante a semana.

Na unidade Jardim Tarumã acontece evento Contando Histórias às 14h, oficina de Massa de Modelar às 14h30 e Palestra sobre Amamentação às 15h (tudo na terça-feira).

Na unidade Jardim Guanabara acontece Contando Histórias (quarta, às 9h) e Roda de Conversa com Mães (quarta, às 14h). O ambiente estará enfeitado por desenhos de alunos das escolas Nelson Brito e Cleonice Adolpho de Faria. Também haverá vídeos educativos e exposição de filmes infantis durante a semana.

Na unidade Fazenda Grande acontece o Encontro sobre Alimentação Saudável e Saúde Bucal (terça, às 14h).

Na unidade Tulipas acontecem a palestra sobre amamentação (segunda, às 14h), sobre higiene bucal (terça, às 10h), sobre massagem shantala (quarta, às 14h30, na creche Waldomiro Savoy), sobre acidentes domésticos (quinta, às 14h, no salão da igreja católica) e sobre a importância da vacinação (sexta, às 14h30), com um piquenique de encerramento (sexta, às 16h, no Parque Botânico do bairro).

Na unidade Rio Acima acontecem atividades de contação de histórias e brincadeiras com livros e jogos, além de palestras para mães da escola do bairro.

Na unidade Hortolândia estarão sendo exibidos vídeos sobre amamentação e alimentação saudável durante toda a semana.

Saiba tudo sobre a Semana Regional do Bebê
Veja a programação da unidade São Camilo (com o apoio das unidades Vila Aparecida e Jardim Tarumã)
Veja a programação da unidade Jardim Tamoio (com o apoio das unidades Colônia e Vila Nambi)
Veja a programação da unidade Jardim Santa Gertrudes
Veja a programação da unidade Novo Horizonte

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/30/rede-de-ubs-amplia-acoes-da-saude-na-semana-do-bebe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original