Secretário de Educação discute ampliação da Fatec Jundiaí
Publicada em 12/07/2013 às 17:57O secretário de Educação, Durval Orlato retomou as conversações com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Jundiaí para tratar da ampliação do espaço utilizado pela instituição no Complexo Fepasa. O objetivo é aumentar o número de cursos de nível superior oferecidos em Jundiaí. A meta do governo municipal é criar 500 vagas em nível de ensino superior público.
Mais
Concertos de Inverno promove noite cheia de ritmo em Jundiaí
“A Fatec é o primeiro parceiro que pede espaço para ampliação. A proposta vem ao encontro do programa de governo de ampliar o número de vagas de nível superior na cidade”, explicou Orlato.
De acordo com o secretário, a expansão das dependências da Fatec vem sendo negociada desde o início do ano, em virtude da necessidade da reestruturação do Complexo Fepasa. “O complexo tem área de 140 mil m², onde estão vários galpões. Muitas áreas estão sem utilização e precisam ser restauradas para serem utilizadas para fins culturais e de serviços.”
A ideia, segundo Orlato, é também discutir uma nova gestão para o Complexo Fepasa, dando novo uso para as áreas e fazer parcerias.Mais cursos
A Fatec-Jundiaí oferece atualmente cinco cursos, mas tem capacidade para pelo menos mais três. A diretora Viviane Dobarro está pleiteando junto à Prefeitura mais uma área de 1,3 mil m² para mais salas de aula e laboratórios.
Sobre os novos cursos, Viviane Dobarro informa que uma comissão interna iniciará estudos para definir as áreas de interesse dos diversos segmentos da cidade, com objetivo de atender às necessidade do mercado. “Acredito que até o final do ano teremos tudo definido”, avalia a diretora da Fatec.
Por Rosana Pagano
Foto: Divulgação
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original