Lei de Incentivo: Cultura fecha parceria inédita com a ACE

Publicada em 01/08/2013 às 18:34

A diretora de Teatros, Carla Pagani recebeu na quarta-feira (31), o presidente da ACE (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí), Reges Donatti Filho. A diretoria da entidade firmou parceria com a Secretaria de Cultura que irá levar aos comerciantes e empresários informações sobre as leis de incentivo à cultura. O anúncio acontece dia 13 de setembro, a partir das 8h, na sede da associação.

Mais
Polytheama recebe nova apresentação de ‘Os Justos’
TVE Jundiaí reestreia o programa “Boa Tarde” na segunda (5)

Carla Pagani, diretora: “Ação inédita para a Cultura de Jundiaí”

Carla Pagani, diretora: “Ação inédita para a Cultura de Jundiaí”

No final de setembro, a secretaria realiza reunião com interessados para expor todos os detalhes da legislação (a data ainda será definida). A parceria visa fomentar a demanda cultural da cidade, ampliando o acesso para toda a população e contribuindo com a carreira dos artistas.

“Muitos empresários não sabem como funcionam as leis de incentivo que é uma forma de aliar a divulgação de sua marca e empresa à atividades culturais. Eles já pagam o imposto, precisam apenas saber como redirecionar tais valores”, explica Carla.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o uso das leis para o patrocínio de projetos culturais é muito positivo para empresas. “Algumas marcas são conhecidas por suas ações culturais. Vincular o nome de um evento à empresa dá maior visibilidade no mercado de consumo, por exemplo, além de fomentar uma área que tem grande valor social para nossa sociedade.”

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/01/lei-de-incentivo-cultura-fecha-parceria-inedita-com-a-ace/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original