Malhação

Publicada em 02/08/2013 às 19:56

Helder de Lima é professor de educação física há 4 anos. Descobriu sua nova vocação depois de formado dentista. Como professor de educação física, dá aulas em duas escolas da rede municipal, a EMEB Nassib Cury uma delas. Helder tem aproximadamente 450 alunos nas duas unidades. O professor conta que, durante a graduação, fez uma pesquisa sobre a merenda e seu valor nutritivo, e como isso influencia no rendimento das crianças nas aulas de educação física.

Confira a matéria completa
HORA DA MERENDA
VOLTA ÀS AULAS
ÁLBUM DE FOTOS

Professor de Educação Física Helder de Lima: “Vejo que a merenda mudou, e mudou para melhor”

“É claro que quanto mais variado e balanceado, melhor. Vejo que a merenda mudou, e mudou para melhor. Hoje temos mais refeição para as crianças e você percebe a aceitação delas em relação à comida na hora da merenda. É mais frequente a presença de frutas e verduras”, garante Helder, que faz suas refeições diariamente na escola, durante o intervalo de suas sete aulas diárias.

Na sexta-feira (2), porém, o cardápio de Helder teve uma novidade. Um vistoso e caseiro bolo de chocolate feito pelo próprio – ele garantiu -, para marcar uma data especial: seu aniversário de 48 anos.

Por Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/malhacao/
Leia mais sobre