Primeira-dama entrega 12 mil fraldas ao HU

Publicada em 02/08/2013 às 09:27

Na presença de mais de 150 pessoas, na manhã desta quinta-feira (1), foi aberta oficialmente a 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento realizado no auditório do HU (Hospital Universitário) reuniu colaboradores da instituição, profissionais da saúde, estudantes e interessados no assunto.

Mais
Rede de UBS amplia ações da saúde na Semana do Bebê
Transportes inicia campanha ‘Volta às Aulas’

Na solenidade de abertura, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), doou 12 mil fraldas para o HU. “É com muita satisfação que fazemos esta doação para o hospital, pois sabemos que serão de grande valor para quem precisa.”

A primeira-dama Margarete Bigardi realizou a doação de fraldas

A primeira-dama Margarete Bigardi realizou a doação de fraldas

Margarete recorreu ainda a um exemplo pessoal para ressaltar a importância do evento. “Tive muita dificuldade em amamentar e sei muito bem a importância da amamentação e do apoio à mãe.”

A programação teve início com a palestra realizada por Ana Júlia Colameo, pediatra neonatologista que abordou a importância do apoio e aconselhamento às mães que amamentam. O evento continua nesta sexta-feira (2) com o workshop sobre práticas de aconselhamento para profissionais de saúde, às 11h e às 14h, no HU.

No sábado (3), às 9h30, está programada a realização de um mamaço, orientações sobre o aleitamento materno, atividades culturais e prestação de serviços à população. As atividades serão realizadas na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

No domingo (4), a partir das 8h30, será realizada uma caminhada no Parque da Cidade e a abertura da 2ª Semana Regional do Bebê.

Rede
“Como quebrar barreiras na comunicação profissional/cliente para promoção da saúde” é o tema da palestra que acontece segunda-feira (5), às 11h, com a socióloga e presidente da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, Rosana De Divitiis.

Para terça-feira (6), às 14h, está programada a palestra com a enfermeira Viviane Vacchi que abordará o apoio às mães que amamentam na alta hospitalar.

O encerramento da semana será quarta-feira (7), às 11h, com a oficina “Reconstruindo conceitos de aleitamento materno”.

As inscrições para as palestras e oficinas já estão encerradas. Ainda restam vagas para a caminhada no Parque da Cidade e não é necessária inscrição para as atividades na praça da Catedral.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/primeira-dama-entrega-12-mil-fraldas-ao-hu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original