Trecho em obras deve ser liberado até o final do mês

Publicada em 02/08/2013 às 18:56

As obras para implementação de novos acessos entre a Ponte São João e o centro da cidade só devem ser concluídas em 2014, pela complexidade do projeto, que contempla um conjunto de túneis sob a ferrovia e ligações com vias alternativas em todo o entorno. No entanto, os transtornos que elas têm causado aos motoristas que utilizam a avenida União dos Ferroviários devem diminuir a partir do fim deste mês. É o prazo previsto pela Secretaria de Transportes para liberar a pista hoje interditada, que faz o trânsito no sentido Vila Arens/Centro.

Mais
Rede de UBS amplia ações da saúde na Semana do Bebê

O trecho interditado deve ser liberado até final de agosto

O trecho interditado deve ser liberado até final de agosto

Para acompanhar o andamento das obras, o prefeito Pedro Bigardi acompanhou nesta sexta-feira (2) uma visita técnica dos secretários Dinei Pasqualini (Transportes) e José Roberto Aprillanti Júnior (Obras), que também levaram diretores das respectivas pastas.

A determinação do prefeito é no sentido de que, enquanto perdurarem as obras, sejam adotadas medidas para diminuir os impactos sobre o fluxo de trânsito, já que se trata de uma avenida que recebe de forma estratégica o escoamento de tráfego em ambas as direções.

No local, o secretário Dinei Pasqualini pôde estimar um prazo de não mais que um mês para a avenida ter as duas faixas liberadas ao tráfego. Hoje, no sentido Vila Arens/Centro, os carros estão sendo desviados para meia pista do sentido inverso. “Há como liberar a parte nova e desobstruir a outra faixa, pois os trabalhos continuarão no seu entorno, sem necessidade de interferir no tráfego”, disse Dinei.

As obras, no estágio atual, devem se concentrar exclusivamente no projeto de abertura da passagem sob os trilhos. De acordo com o secretário de Obras, Júnior Aprillanti, do outro lado, ou seja, na parte pertencente à Vila Graff, todo o traçado viário com as respectivas obras já está pronto, aguardando apenas as futuras ligações com os túneis. “O que vamos fazer agora é liberar o tráfego na Ferroviários para diminuir os transtornos aos motoristas”, disse.

Determinação do prefeito é que impactos sejam mínimos

Determinação do prefeito é que impactos sejam mínimos

Pedestres também têm vez
Enquanto observava os trabalhos no local, o prefeito Pedro Bigardi percebeu que há espaço, junto à alça que sai de um dos túneis, para construção de um passeio dotado de paisagismo, para prestigiar também os pedestres. “Existem algumas árvores muito bonitas para dentro do muro do Complexo Fepasa. Elas podem compor um ambiente muito gostoso e agradável para quem caminhar por aqui”, observou o prefeito. Ele, inclusive, já solicitou ao secretário Aprillanti Júnior que faça um levantamento para saber da viabilidade da proposta.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/02/trecho-em-obras-deve-ser-liberado-ate-o-final-do-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original