Fundo Social entrega cobertores à Casa Transitória
Publicada em 05/08/2013 às 14:46A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), realizou a entrega de 24 cobertores e três fardos de fraldas às crianças da Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta segunda-feira (5). As peças foram compradas pelo próprio Fundo Social.
Mais
Notificação de casos de maus tratos a idosos é foco de reunião
Lar do Caminho recebe cobertores do Fundo Social
O vice-presidente da Casa Transitória, Silvio Gebram, frisou que a ajuda do poder público faz toda a diferença. “É sempre bom receber uma colaboração como esta. Nosso trabalho aqui é intenso, 24 horas, por dia, 365 dias no ano”.
De acordo com ele, a Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida atende crianças vítimas de maus tratos, negligência, violência doméstica e abandono. “Elas chegam aqui por meio do Poder Judiciário e Conselho Tutelar e permanecem aguardando encaminhamento por determinação social”.
A entidade garante os direitos das crianças, dando alimentação adequada, assistência educacional, cuidados médicos, vestuário, recreação, noções de higiene, assistência odontológica e psicológica. A instituição hoje abriga 24 crianças, de recém-nascidos a adolescentes com até 14 anos.
Hoje, a Casa Transitória conta com convênio com a Prefeitura de Jundiaí, recebe doações e realiza eventos para se manter. No dia 1 de setembro, a instituição realiza um almoço no salão de festas da Igreja da Roseira, das 12h às 14h. No cardápio, frango, risoto, macarrão, polenta frita, farofa e saladas. Os convites custam R$ 25, não incluem bebidas. Para comprar, basta entrar em contato por meio dos telefones (11) 4583-1111 ou 4521-5743.
Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original