Lar do Caminho recebe cobertores do Fundo Social

Publicada em 05/08/2013 às 14:52

Nove cobertores novos foram entregues nesta segunda-feira (5) pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), à Associação Lar do Caminho. A instituição cuida atualmente de cinco meninas e quatro meninos.

Mais
Fundo Social entrega cobertores à Casa Transitória

Margarete visita jovens: entrega de cobertores e kits de beleza

Margarete visita jovens: entrega de cobertores e kits de beleza

Margarete fez ainda uma surpresa para as meninas. Entregou a elas kits com produtos de beleza, comprados com colaboração de servidores públicos. A primeira-dama já havia visitado o local, que recebeu doações de alimentos do Funss dia 4 de junho.

Durante a visita desta segunda-feira, Margarete aproveitou a oportunidade e colocou o Fundo Social à disposição da instituição. “Em breve teremos cursos, que com certeza podem ser um primeiro passo para que vocês iniciem as carreiras profissionais. A intenção é de que todos saiam capacitados das aulas”.

Margarete aconselhou os jovens. “Quem quer crescer, evoluir, precisa lutar. Tudo vem do esforço que fazemos. Minha vida também não foi fácil e por isso converso com todos vocês de igual para igual. Espero poder colaborar para que vocês tenham novas oportunidades”.

A primeira-dama frisou que em breve retornará à casa, para realizar a doação de roupas de cama, que a M Martan fará por conta da arrecadação do coquetel realizado dia 6 de julho.

Importante
A coordenadora do espaço, Maria Auxiliadora Machado de Castro, agradeceu a ajuda. “Tudo isso é muito importante para nós.”

Segundo ela, a associação abriga jovens que viviam em situação de vulnerabilidade social. “Também realizamos um trabalho de encaminhamento para cursos profissionalizantes e escola, entre outras atividades”, comentou.

A intenção da associação é aproximá-los da realidade de uma vida comum, dentro de uma casa, recuperando a autoestima e resgatando o potencial deles. O projeto, no entanto, passa atualmente por dificuldades.

Por isso, empresas e pessoas interessadas podem colaborar com a manutenção do trabalho realizado. Quem quiser, pode ajudar entrando em contato pelo telefone (11) 4586-6310.

Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/05/lar-do-caminho-recebe-cobertores-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original