Prefeitura faz censo para atualizar informações da cidade

Publicada em 07/08/2013 às 18:28

Apenas 15 minutos. É o tempo que a Prefeitura de Jundiaí está pedindo a todos os cidadãos, para atualizar o seu banco de dados sobre a cidade, seus imóveis e sua gente. É o Censo Cadastral, que teve início há poucos dias, por meio da Secretaria de Finanças, e com execução da empresa Brasil Partners Engenharia Ltda.

Mais
Juventude realiza Parada no Parque da Cidade

Conheça o folclore brasileiro no Museu Histórico

O secretário Paulo Galvão e o diretor Roberto de Oliveira: melhorar as ferramentas de gestão

O secretário Paulo Galvão e o diretor Roberto de Oliveira: melhorar as ferramentas de gestão

A Prefeitura está investindo na modernização administrativa, com o objetivo de proporcionar cada vez mais velocidade às suas ações e no atendimento às mais diferentes demandas da população.

Para isso, como explica o secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, é preciso conhecer melhor o que a cidade possui. “Com esse levantamento, vamos saber quem são as pessoas, como são os imóveis de determinada região, os serviços que o bairro possui, como escolas, comércio, linhas de ônibus, dentre outras informações”, explica.

Esses dados não têm finalidade apenas tributária, já que vão ajudar no futuro com um programa de regularização. No entanto, o que a Prefeitura quer nesse momento é uma integração entre os mapas de geoprocessamento utilizados pelas secretarias e, com isso, melhorar também suas ferramentas de gestão.

O diretor da Secretaria, Roberto de Oliveira Júnior, explica que os coletores dos dados estão nas ruas, devidamente identificados com crachás, e a intenção é concluir os trabalhos até o final de setembro. “O tempo de entrevista leva no máximo 15 minutos e as pessoas podem colaborar atendendo as equipes quando baterem às suas portas”, comenta o diretor.

O secretário Paulo Galvão ressalta também que já foi feito um levantamento aerofotogramétrico, concluído recentemente, e que também passará a integrar o banco de dados. “Quando selecionarmos uma determinada região da cidade na tela, vamos saber de imediato tudo o que existe no local e isso vai facilitar muito o planejamento das nossas ações”, explica. Apesar de estar sob a responsabilidade da Secretaria de Finanças, o levantamento será compartilhado com as demais secretarias municipais.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/07/prefeitura-realiza-censo-para-atualizar-informacoes-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original