Juventude realiza Parada no Parque da Cidade

Publicada em 06/08/2013 às 16:26

Agosto é um mês especial para a juventude. No dia 11, comemora-se o Dia do Estudante e, no dia 12, o Dia Internacional da Juventude. Para marcar estas duas datas, a Coordenadoria da Juventude promove neste domingo (11) a Parada da Juventude. O evento será realizado no Parque da Cidade, a partir das 14h.

Mais
Caminhada marca início da Semana Regional do Bebê

Narrinam Lima: “Temos muito a comemorar”

Narrinam Lima: “Temos muito a comemorar”

“O Parque da Cidade é hoje um dos principais pontos de encontro dos jovens em Jundiaí, por isso foi o local escolhido”, explica a coordenadora Narrinam Camargo Lima. O evento é aberto e todos os interessados no tema podem participar.

Narrinam explica que a ideia é fazer uma “roda viva”, que contará com a participação de algumas personalidades da cidade e nacionais, para debater os assuntos ligados à juventude. “Temos muito a comemorar: a aprovação do Estatuto da Juventude, a criação da Coordenadoria aqui na cidade, que é um canal direto e efetivo para a promoção de ações políticas”, destaca a coordenadora.

Esta é a primeira ação organizada pela Coordenadoria da Juventude, criada em junho pela atual administração. “Este evento também será a primeira atividade das etapas previstas para a Conferência Municipal da Juventude, marcada para outubro”, afirma Narrinam.

Entre os assuntos que serão colocados em discussão durante a Parada da Juventude estão a criação do Plano Municipal da Juventude, uma das principais bandeiras da Coordenadoria, a elaboração de um texto-base para a Conferência Municipal e a reestruturação do Conselho Municipal da Juventude, que está desativado há alguns anos. “Também queremos mostrar para os jovens o que já foi feito na política nacional de juventude e o que falta ser feito.”

Por Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/06/coordenadoria-da-juventude-realiza-parada-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original