Pavimentação da Estrada da Boiada já foi iniciada

Publicada em 09/08/2013 às 17:32

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pelo secretário de Obras, José Roberto Aprilanti Júnior, visitou na manhã desta sexta-feira (9) as obras de pavimentação da avenida Gemma Frasson Reynaldo, conhecida como a Estrada da Boiada – uma das ligações entre Jundiaí e Várzea Paulista. O trabalho vai ajudar na mobilidade urbana e desenvolvimento regional. Recebido pelo prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, Bigardi destacou que a obra é reivindicação antiga das populações das duas cidades.

Mais
Prefeitura estuda ampliar o número de trilhas na Serra

Dia dos Pais: Setransp organiza trânsito próximo aos cemitérios

Prefeito percorreu trecho da estrada: asfalto e obras de drenagem

Prefeito percorreu trecho da estrada: asfalto e obras de drenagem

“A intervenção ainda será complementada com a futura duplicação de um trecho da rodovia Tancredo Neves (Estrada Velha de São Paulo), em fase de projeto no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e que também envolve o recapeamento das principais ruas e avenidas do bairro Jardim Santa Gertrudes, já executado no primeiro semestre pela Secretaria de Obras”, completou o prefeito.

O prefeito Juvenal Rossi agradeceu. “Várzea Paulista está muito grata a Pedro Bigardi. Pedimos e ele atendeu. Durante muito tempo, entre Jundiaí e Várzea, prevaleceram as questões políticas, que impediam obras deste tipo, tão importantes para os dois municípios. Faltava mesmo essa humildade política. Por isso, afirmo que, nesta obra, só pedi. Pedro, com sua competência, viu a importância para o desenvolvimento regional e aceitou. Pela primeira vez, se entendeu que, com humildade, muito é possível”, disse Juvenal Rossi.

Pedro Bigardi e Aprilanti Junior foram recebidos por Juvenal Rossi

Pedro Bigardi e Aprilanti Junior foram recebidos por Juvenal Rossi

Previsão
“O trecho que está recebendo o asfalto e obras de drenagem tem extensão de 800 metros e a previsão de conclusão da obra é de seis meses. Mas, estamos empenhados para antecipar o final, para até antes do próximo período das chuvas”, explicou Aprilanti Junior.

“Serão 7 mil m² de asfalto, com custo de R$ 1,4 milhão. Os trabalhos já chegaram até a marginal da rodovia Anhanguera e tudo isso vai contribuir muito para o desenvolvimento regional e para a mobilidade urbana da cidade”, concluiu o secretário.

Por Jesus dos Santos
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/09/pavimentacao-da-estrada-da-boiada-ja-foi-iniciada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original