Prefeitura estuda ampliar o número de trilhas na Serra

Publicada em 09/08/2013 às 16:08

O prefeito Pedro Bigardi visitou a Serra do Japi, nesta quinta-feira (8), acompanhado pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. No encontro, foi apresentado ao chefe do Executivo os planos de tornar toda a Reserva Biológica da serra em área do município e destiná-las a programas educacionais e ambientais.

Mais
Campanha contra raiva começa segunda-feira (12)

Procon aplica multa de R$ 1 milhão contra construtora
Fila de cirurgia eletiva é reduzida em 80% em 2013

Prefeito analisa mapeamento da Serra do Japi

Prefeito analisa mapeamento da Serra do Japi

De acordo com Daniela, existem 16 trilhas na Serra do Japi para visitação, mas algumas passam por dentro de áreas particulares. “A ideia é ampliar o número de trilhas e abrir para visitação. Estamos estudando como funcionarão estes passeios e o monitoramento”, explica. Além das trilhas, a secretária ressaltou a importância do projeto educacional. “Também avaliamos a criação de um centro de fundação ambiental na base da serra”, completa.

Pedro Bigardi, que recebeu empolgado as novas ideias, aposta no orçamento do próximo ano para preservação da reserva. “Participei da montagem do desenho da Reserva Biológica, em 1992. É essencial investirmos na preservação ambiental, por isso estudamos todos os valores e contamos com o orçamento de 2014.”

Por Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/09/prefeitura-estuda-ampliar-o-numero-de-trilhas-na-serra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original