Campanha contra raiva vai até 1º de setembro

Publicada em 09/08/2013 às 15:58

A Secretaria de Saúde realiza a partir da próxima segunda-feira (12) a nova edição da Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal. Serão 52 postos itinerantes e outros 87 postos fixos até o dia 1º de setembro, organizados pelo CCZ (Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses) para o atendimento de todos os cães e gatos acima dos 3 meses de idade.

Mais
Fila de cirurgia eletiva é reduzida em 80% em 2013

Vacinação feita em Jundiaí vai até o dia 1º de setembro

Vacinação feita em Jundiaí vai até o dia 1º de setembro

Os primeiros bairros com postos que abrem os atendimentos na segunda-feira são Corrupira, Traviú, Engordadouro, Medeiros e Jardim Teresa Cristina.

Confira a lista completa de bairros e datas!

Para levar os animais aos postos de vacinação, os moradores adultos devem providenciar coleira e guia. No caso dos gatos, devem estar contidos em caixas de transporte, fronhas ou sacos de estopa.

“Todos os animais podem ser vacinados, inclusive prenhes, amamentando ou idosos em tratamento desde que o médico veterinário que os acompanhe autorize”, explicou o gerente do CCZ, Carlos Ozahata.

O serviço de vacinação em domicílio estará disponível, na área urbana, apenas para proprietários que possuam mais de 10 animais no mesmo imóvel. Para isso, o cadastro prévio deve ser feito na rua Prudente de Moraes, nº 744, Centro.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/09/campanha-contra-raiva-comeca-segunda-feira-12/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original