Atividades marcam o fim de semana no Solar do Barão

Publicada em 12/08/2013 às 17:26

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ foi palco de diversas atividades programadas para a comemoração do mês do folclore. Na sexta-feira (9), com a casa cheia, ocorreu a apresentação musical com o Grupo Araúna e a abertura da exposição “Personagens do folclore brasileiro”, com xilogravuras de Ede Galileu.

Mais
Veja o álbum de fotos das atividades
Educação e Cultura apresentam projetos ao Conselho da Criança

Grupo Araruna fez apresentação no Museu

Grupo Araruna fez apresentação no Museu

Quem visitar o museu pode conhecer 13 obras desta técnica, que é a reprodução de gravuras na madeira. Os trabalhos ficam expostos até o fim de agosto e a entrada é gratuita. No sábado (10), foi a vez das crianças. A Cia Teatral Rick Kelly fez uma apresentação na praça Governador Pedro de Toledo. Adultos e crianças relembraram algumas histórias do folclore brasileiro, como a mula sem cabeça, o lobisomem e o boi tatá.

Vinícius de Moraes
Também no sábado (10), a AJL (Academia Jundiaiense de Letras) promoveu um tributo em comemoração ao centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, cantor e compositor falecido na década de 1980.

Presidido por Anna Geromel e coordenado por Sônia Cintra, o tributo contou com a participação de escritores, poetas e pessoas ligadas a movimentos culturais da cidade, que debateram sobre o trabalho do artista, além da leitura de poemas e interpretação de suas principais canções, com a presença da cantora Shirley Espíndola e a pianista Suely de Queiroz.

Por Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/12/atividades-marcam-o-fim-de-semana-no-solar-do-barao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original