Basquete masculino está pronto para os desafios do 2º semestre

Publicada em 14/08/2013 às 18:23

Após a medalha de prata nos Jogos Regionais, o Jundiaí Clube está pronto para as competições do segundo semestre. A equipe comandada pelo técnico Edison Mina, com a categoria Sub21, vai novamente disputar o campeonato da Associação Regional de Basquete e os Jogos Abertos. O apoio é da Secretaria Adjunta de Esportes.

Mais
Reformulada, academia de ginástica do Bolão é reinaugurada

Equipe vai encarar a Associação Regional e os Jogos Abertos

Equipe vai encarar a Associação Regional e os Jogos Abertos

O início da Associação Regional está previsto para o dia 23 de agosto e a tabela deve ser divulgada na próxima semana. Para a competição, a equipe terá o reforço do pivô Edmílson, que estava em Várzea Paulista. Em contrapartida, a equipe pode perder o pivô Pablo, que tem proposta dos Estados Unidos.

Na semana passada, a equipe encarou um amistoso preparatório para a competição. O Jundiaí Clube perdeu por 34 a 72 para o combinado universitário dos Estados Unidos, no ginásio Romão de Souza, na Colônia

“Vamos manter praticamente a base da equipe do primeiro semestre. Teremos adversários fortes, como Hortolândia, que encaramos na semifinal, e Mococa, que pegamos na final. Será uma competição interessante”, disse Mina.

Campanha

No primeiro semestre, o Jundiaí Clube conquistou o título da Associação Regional na categoria Sub21 ao bater na final Mococa. Na primeira fase, o Jundiaí Clube terminou na primeira colocação, com uma campanha de 10 vitórias e apenas duas derrotas sofridas. Por isso, conquistou vaga direta para semifinal. Nesta fase da final, a equipe do técnico Mina eliminou Hortolândia, antes de encarar Mococa.

Nos Regionais, a equipe perdeu na final para Sorocaba, equipe que disputa a NBB (Liga Nacional de Basquete). “A prata teve gosto de ouro. Fomos bem mesmo com uma equipe Sub21 e pegamos um adversário com estrutura e investimento. O nível de competição que enfrentamos é bem diferente. Nos Abertos, vamos encarar equipes assim e entraremos com o objetivo de desempenhar o nosso melhor.”

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/basquete-masculino-esta-pronto-para-os-desafios-do-2o-semestre/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original