GM controla incêndio em área na Vila Comercial

Publicada em 20/08/2013 às 18:07

Um incêndio, na tarde desta segunda-feira (19), consumiu uma área de 4 mil m² de pastagem no Morro da Baleia, na região da Vila Comercial. Durante 1 hora, duas equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal trabalharam no combate ao incêndio, que estava se propagava para a Serra do Japi.

Mais
Motocicleta é recuperada pela Guarda Municipal

Guarda Municipal recupera três veículos no final de semana

Duas equipes da GM fazem combate ao fogo

Duas equipes da GM fazem combate ao fogo

De acordo com informações da GM, chamou a atenção o fato de que três focos de incêndio em diferentes locais foram identificados pelas equipes.

Durante o período de estiagem, a GM intensifica o patrulhamento nas áreas de preservação e entorno da Serra do Japi, orientando a todos que evitem jogar cigarros acesos ou qualquer outra espécie de material que possa ocasionar situações como esta.

A GM informa ainda que não é recomendado fazer limpeza de terrenos ateando fogo. Esta ação expõe as reservas ambientais a grandes riscos. Além disso, se o fogo acarretar em prejuízos ambientais, o causador pode responder por crime ambiental.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/20/guarda-municipal-controla-incendio-em-area-na-vila-comercial/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original