Presidente do Fundo Social é recebida na Ateal

Publicada em 20/08/2013 às 17:25

Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), visitou nesta terça-feira (20) a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).

Mais
Prefeito supervisiona revitalização do Centro

A presidente do Funss conheceu todos os espaços da Ateal

A presidente do Funss conheceu todos os espaços da Ateal

Acompanhada do diretor do Funss, Antonio Passarini, Margarete foi recebida pela superintendente da entidade, Mariza Pomílio. A primeira-dama conheceu todas as instalações, fundada pela própria Mariza, em 1982. Trata-se de uma associação civil, assistencial e de pesquisa, sem fins econômicos, que conta com a atuação de uma diretoria voluntária.

A missão da Ateal é prestar serviços em saúde auditiva e da comunicação, por meio de pesquisa, diagnóstico e habilitação/reabilitação. O número total de colaboradores chega a 180 pessoas. “Ninguém faz nada sozinho e os resultados vêm quando a gente une forças”, disse Mariza, ao comentar a parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio de convênios. Margarete também destacou o olhar que o atual governo tem para todas as entidades que, como a Ateal, desenvolvem importantes ações em prol da população.

Referência
A Ateal é credenciada pelo Ministério da Saúde para atendimento na Rede de Saúde Auditiva, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em pacientes de Jundiaí e mais 23 municípios da região, abrangendo uma população de 1,7 milhão de habitantes.

Margarete foi recebida pela superintendente, Mariza Pomílio

Margarete foi recebida pela superintendente, Mariza Pomílio

Ela é referência no atendimento para o diagnóstico e reabilitação gratuita e permanente, para uma inclusão familiar, social, educacional e profissional. Os projetos são financiados por empresas, por meio de incentivo fiscal, e são fundamentais para o desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes.

Neste ano, a Ateal concorre ao Prêmio Saúde como instituição do ano. Para tanto, enviou um resumo das atividades desenvolvidas em 2012, com a apresentação de dados do balanço social (número de triagens, avaliações, atendimentos e demais procedimentos), além da exposição de projetos sociais, como Voz e Movimento, Oficina de Habilidades, Programa de Inclusão Profissional, Capacitando a Espera, Competências do Saber, Ouvir Bem e Viver Bem, entre outros.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/20/presidente-do-fundo-social-e-recebida-na-ateal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original