Semana de Prevenção das Deficiências conta com apoio da Saúde e Educação

Publicada em 22/08/2013 às 16:12

A abertura da 17ª Semana de Prevenção das Deficiências foi realizada na noite de quarta-feira (21), no auditório do Paço Municipal, um evento realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Educação.

Mais
Campanha de Multivacinação começa sábado

Cidadãos prestigiam abertura da Semana de Prevenção das Deficiências

Cidadãos prestigiam abertura da Semana de Prevenção das Deficiências

A supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Karen Elaine da Silva Merlim, contribuiu para que as 110 escolas municipais incluíssem, desde junho deste ano, o tema de prevenção das deficiências na grade escolar. “Fizemos, por meio de um concurso de desenho e redação, um trabalho de conscientização com todas as crianças do maternal até 12 anos. Os 10 melhores desenhos e redações serão premiados e expostos na biblioteca Prof. Nelson Foot”.

A Coordenaria da Pessoa com Deficiência conta com o apoio da Secretaria de Saúde para continuar este trabalho de prevenção na infância. “Temos projetos para intensificar os exames de pré-natal, vacinação, entre outras prevenções que são necessárias para evitar as deficiências desde cedo. Além de trabalhar para diminuir a violência urbana”, completa o coordenador, Reinaldo Fernandes.

Marco e Reinaldo apostam nas crianças como multiplicadores

Marco e Reinaldo apostam nas crianças como multiplicadores

Escolas
De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, a programação deste ano está focada em conscientizar as crianças sobre a prevenção das deficiências. “As crianças são os melhores multiplicadores, por isso é importante que as escolas trabalhem este assunto. Além disso, é necessário melhorar o acompanhamento no pré-natal e vacinação na infância, prevenindo qualquer deficiência”.

A programação da 17ª Semana de Prevenção das Deficiências segue do dia 22 a 27 de agosto com divulgações na mídia: rádio, jornais e tevês e encerramento 28 de agosto, na biblioteca Prof. Nelson Foot.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/22/semana-de-prevencao-das-deficiencias-conta-com-apoio-da-saude-e-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original