Confira outros assuntos tratados na audiência da Saúde
Publicada em 23/08/2013 às 18:47Perguntas
Depois de responder a questões como a falta de profissionais (com concursos com prova no fim de semana e contratações em andamento) e o ajuste de convênio com o Hospital São Vicente (que tinha valores subestimados e exigiu um empréstimo-ponte para o custeio nos dias antes de nova prorrogação), o secretário passou a responder assuntos regionais levantados pela procura regional nas consultas de especialistas e nos procedimentos de emergência do pronto socorro.
“Já trabalhei no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e sei o tamanho da demanda regional que pressiona o sistema em Jundiaí”, afirmou o vereador Antonio de Pádua Pacheco, que preside a Comissão de Saúde da Câmara.
O assunto rendeu informações sobre o debate regional de saúde que está em andamento na Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Para o secretário Cláudio Miranda, foi também a oportunidade de esclarecer sobre outras medidas como o início esperado das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte e também das providências de busca de imóvel para a abertura do Pronto Atendimento (PA 24 Horas) do Retiro, entre outros pontos como a futura informatização de toda a rede para reduzir a espera de agendamentos em um sistema com mais de 140 mil atendimentos por mês.
Sobre a realização dos exames laboratoriais fora da cidade, questionada pelo vereador Gustavo Martinelli, o secretário afirmou que o contrato já foi herdado de governo anterior. “O serviço é de boa qualidade. Mas como eles apenas coletam nas unidades de saúde, estamos conversando para tentar incluir pelo menos um chá ou bolacha para atender quem chega de jejum”, explicou Cláudio.
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial