Diretor do Procon Jundiaí assume representação regional no Estado

Publicada em 23/08/2013 às 19:27

Em solenidade realizada na sede da Fundação Procon-SP, dia 15 de agosto, na capital, o diretor do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, tomou posse como representante regional do órgão. Com a nova função, além daquelas já desempenhadas de forma independente em Jundiaí, Garcia recebe a responsabilidade de congregar os representantes dos órgãos locais de proteção e defesa do consumidor dos municípios conveniados, para o estabelecimento de programas comuns.

Mais
Fumas participa do Fórum do Terceiro Setor e Políticas Sociais

Adilton Garcia assume representação do órgão no Estado

Adilton Garcia assume representação do órgão no Estado

Outra responsabilidade assumida pelo diretor é o de viabilizar o intercâmbio de informações e a colaboração em estudos, projetos e programas na área, bem como adotar e multiplicar ações comuns para os órgãos de proteção e defesa do consumidor dos municípios conveniados no Estado de São Paulo.

De acordo com Garcia, “a nova função está em conformidade com as diretrizes fixadas pela Fundação Procon-SP, no que concerne à aplicação das normas do Código de Defesa do Consumidor e demais disposições legais correlatas”.

O diretor destaca que, dentre suas primeiras ações na nova função, uma reunião entre os municípios que compõem a região mostrará as necessidades de cada um e determinará o plano de prioridades. “Queremos discutir as questões da região e também as locais e, a partir daí, propor à Fundação Procon-SP nossas intenções prioritárias. Uma delas dá conta da implantação do Sindec (Sistema de Informações de Defesa do Consumidor) em todas as cidades”, destacou o diretor, ressalvando que em Jundiaí o sistema já está implantado.

Participaram da solenidade de posse, o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Góes, a diretora institucional, Regina Lunardelli, além de outros diretores de Procons municipais.

Por Jesus dos Santos
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/diretor-do-procon-jundiai-assume-representacao-regional-no-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original