Fumas participa do Fórum do Terceiro Setor e Políticas Sociais

Publicada em 23/08/2013 às 16:11

Na manhã desta sexta-feira (23), a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a Cáritas Diocesana de Jundiaí, realizou o 14º encontro do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais, na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí.

Mais
População deve participar das discussões do PPA

Rodrigo: “Importância do diálogo entre comunidade e poder público”

Rodrigo: “Importância do diálogo entre comunidade e poder público”

O evento, direcionado aos servidores e gestores públicos, integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários, foi dirigido pelo superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, acompanhado do diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, e da secretária de Assistência Social, Marilena Negro.

No encontro foi discutida a participação e o trabalho social no território de vulnerabilidade social. Para Rodrigo Mendes, o objetivo é destacar a importância da participação popular nas decisões do governo. “A viabilidade social significa escutar a sociedade, o diálogo entre comunidade e governo. Precisamos ouvir as pessoas para entender a necessidade de melhorias, como um todo, no território de cada comunidade. Entenda território como chão somado à identidade, e não apenas espaço físico”.

A coordenadora da Cáritas Diocesana de Jundiaí, Maria Rosangela Moretti, destacou o crescimento do fórum. “Nos primeiros encontros discutimos temas mais específicos sobre as políticas sociais. Agora, evoluímos para conceitos ligados diretamente ao terceiro setor, com a participação efetiva da população”.

Rodrigo Mendes Pereira destaca o papel da Fumas no aspecto da viabilidade social. “A Fundação teve, este ano, muitos avanços no sentido da aproximar-se da comunidade. Mas, continuamos quebrando barreiras antigas e incentivando, cada vez mais, o envolvimento da cidadania com a gestão”, completa.

O Fórum tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor e da 33ª Subsecção da OAB em Jundiaí.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/23/fumas-participa-do-forum-do-terceiro-setor-e-politicas-sociais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original