Programa antitabagismo une Saúde e Educação
Publicada em 27/08/2013 às 10:50Na quinta-feira (29), uma palestra no Complexo Argos vai marcar uma nova cooperação entre os setores de saúde e educação no setor de tabagismo em Jundiaí. Serão pelo menos 400 pessoas entre funcionários, professores e gestores da Secretaria de Educação em duas sessões marcadas para às 8h e às 10h, pelo Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT).
Mais
Funss e M Martan colaboram com o Lar do Caminho
Prestação de contas da saúde ganha foco regional
A ação ocorre depois de uma pesquisa realizada por gestores da própria Educação, como Suzette Vermiglio, com mais de 2,5 mil pessoas na rede de colaboradores sobre hábitos alimentares, de atividades físicas e de outros hábitos como o tabagismo.
“Temos um excelente retorno com o método que usamos, baseado em sensibilização e somente com uso de medicamentos em caso de necessidade. Mas nos faltava esse tipo de levantamento para uma parceria como essa”, explica o médico Carlos Henrique Moraes Costa, coordenador do programa.
A principal possibilidade é a criação de grupos de apoio dentro da própria estrutura do setor de educação, em horários diferenciados do programa como de manhã e à noite, com apoio de materiais e cartazes que serão levados nas palestras.
Aniversário
A comemoração dos 6 anos de atuação do programa ocorre sexta-feira (30), a partir das 14h, no tradicional espaço do quarto andar do Núcleo Integrado de Saúde (NIS), no Anhangabaú. Os convidados são os participantes atuais dos grupos e também os ex-fumantes que passaram pelo programa, mas qualquer simpatizante pode comparecer.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original