Saúde prepara ação educativa contra Aids e DST

Publicada em 27/08/2013 às 08:00

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde, prepara para o dia 1º de setembro uma participação especial no evento de aniversário do Programa Escola da Família, que acontece no Parque da Cidade, durante todo o dia.

A participação vai contar com a “barraca da camisinha”, das 9h às 15h, e com o espetáculo “Cobrindo a Megera, de Olho na Fera”, às 10h. Trata-se de atividades didáticas voltadas para o público adolescente e jovem.

Mais
Médicos estrangeiros visitam canil da GM

Inscrições para Olimpíada até dia 30 de agosto

Atores já ensaiam para participação no evento do programa estadual

Atores já ensaiam para participação no evento do programa estadual

“Nossa participação tem o caráter preventivo, como o acolhimento que fazemos na nossa sede no Vianelo. Teremos ainda o apoio de educadores universitários especializados na formação de multiplicadores”, comenta Márcia Rosa, do CTA.

Na “barraca da camisinha”, os estudantes e familiares vão encontrar a divulgação da própria unidade e da testagem sorológica, da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e da síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS), além de material informativo e distribuição de preservativos.

Já no espetáculo “Cobrindo a Megera, de Olho na Fera”, da Cia. Paulista de Artes, os visitantes vão encontrar uma comédia popular com 45 minutos de duração que mostra uma família de poucos recursos formada por uma tia solteirona e preconceituosa que mora com as sobrinhas (dois casais e uma caçula solteira).

Quando precisam buscar ajuda médica por causa de uns “probleminhas nas intimidades”, acabam buscando em um programa popular de tevê. Com texto desenvolvido por Rosângela Peroni Brigoni, a peça leva mensagens preventivas entre os risos.

O CTA está localizado na rua Conde de Monsanto, 480, Vianelo, e trabalha com exames gratuitos e aconselhamento.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/saude-prepara-acao-educativa-contra-aids-e-dst/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original