Secretário de Esportes visita a Fundação Cintra Gordinho

Publicada em 27/08/2013 às 18:13

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, visitou nesta terça-feira (27) a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, que atende cerca de 1,1 mil crianças na idade de creche ao ensino médio.

Mais
Atleta do Peama vai para seleção de atletismo

Cristiano Lopes bateu um pênalti na quadra da entidade

Cristiano Lopes bateu um pênalti na quadra da entidade

Toda esta estrutura e estratégias educacionais foram apresentadas ao secretário, que esteve acompanhado de Gustavo Sartori e Sami Mansour.

O trio foi recebido pelo presidente executivo do Conselho Administrativo e Consultivo da Fundação Antonio – Antonieta Cintra Gordinho, Dr. Ismar Augusto Procópio de Oliveira e sua esposa, a vice-presidente do Conselho Administrativo Consultivo, Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira, além de Patrícia Razza, diretora administrativa e educacional e do advogado Edgard Antonio de Jesus.

Cristiano Lopes assistiu uma apresentação de vídeo, que resumiu a jornada de Antonio Cintra Gordinho e Antonieta Chaves Cintra Gordinho em 1957. O casal doou seus bens para levar auxílio, a princípio, aos meninos de famílias de baixa renda de Jundiaí. Hoje, a entidade é referência quando se fala nas escolas em tempo integral.

Visita do secretário aconteceu nesta terça-feira (27)

Visita do secretário aconteceu nesta terça-feira (27)

Ele visitou as salas de aulas e jogou bola com algumas crianças. “A estrutura que a fundação tem e oferece para as crianças é digna de aplausos. Estão todos de parabéns. Vamos auxiliá-los em algumas coisas e ajudá-los em projetos incentivados do governo para a busca de recursos”, explicou Cristiano.

O presidente executivo do Conselho Administrativo e Consultivo da FAACG elogiou a visita. “É importante esta vinda do Cristiano Lopes aqui. A parceira com o Poder Público é interessante, vamos conversar mais vezes com ele.”

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/secretario-de-esportes-visita-a-fundacao-cintra-gordinho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original