Atleta do Peama comemora convocação e mira Rio 2016
Publicada em 30/08/2013 às 17:46Kelly Cristina Barreto Peixoto, de 17 anos, está vivendo um sonho. Na segunda-feira (26), a atleta, que tem 1,32m de altura, foi convocada pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina. A atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, disputará o evento entre os dias 13 e 20 de outubro.
Mais
Fundo Social recebe 300 peças da subsede da Gaviões da Fiel
“Recebi um e-mail falando da convocação e não acreditei na hora. Fui pega de surpresa Eu chorei muito de felicidade, pois é a realização de um sonho”, disse. “As pessoas têm que acreditar no que almejam. Todo mundo tem problema, mas não pode desistir nunca dos seus sonhos. Agradeço à Prefeitura de Jundiaí pelo Peama e graças a isso estou indo com a seleção brasileira competir fora do Brasil.”
Kelly não se contenta apenas com a convocação. Ela pensa mais longe. “Meu sonho é o Rio 2016. Treino e participo das competições pensando nisso. Vou me dedicar”.
Os números jogam a favor de Kelly. Na Argentina, ela participará das provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Ela detém o recorde brasileiro nestas três provas na classe funcional (F41/ Nanismo), com as seguintes marcas 6.58m (de arremesso de peso), 15.48m (lançamento de dardo) e 16.31m (lançamento de disco).A Kelly é aluna do Peama há 5 anos. Ela começou na natação, passou pelo ciclismo e pela dança, mas se firmou no atletismo. “Comecei em 2007, mas não gostei. Em 2009, a professora Romilda me ligou e falou que tinha uma competição em Brasiília. Treinei uma semana e consegui uma medalha de ouro. Isso me motivou a voltar a treinar. Agora espero também algum patrocínio”.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
- 
				 30/10/2025 
				
					 Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro
- 
				 27/10/2025 
				
					 Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
- 
				 26/10/2025 
				
					 Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças
- 
				 26/10/2025 
				
					 Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



