Programa ‘Rua do Samba’ é discutida com secretário
Publicada em 30/08/2013 às 10:20Na terça-feira (27), o secretário de Cultura, Tércio Marinho, recebeu a visita do secretário da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, que falou sobre o projeto “Rua do Samba”, que acontece em São Paulo há 10 anos, reunindo jovens sambistas e a velha guarda do samba paulista, com o objetivo de resgatar, promover e divulgar a preservação do samba.
Mais
Confira o que a Biblioteca oferece para setembro
“A ideia é que Jundiaí seja a primeira cidade do interior a receber este projeto que será levado para todas outras cidades do Estado, através de parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Em Jundiaí, além do samba, o programa pode ser um espaço de intercâmbio entre outros segmentos artísticos”, explicou Netinho.
De acordo com Tércio, o projeto será estudado e planejado para fazer parte do calendário de eventos de Jundiaí. “Com certeza é um projeto interessante para atender a demanda cultural da cidade. Com esta ação, poderemos ampliar o contato com os artistas locais e regionais, além de oferecer à população outras atrações, com oficinas culturais, gastronomia, lazer e artesanato”.
O diretor artístico da rádio 105 FM, Luiz Calmon, também participou da reunião, a convite de Netinho. “A empresa poderá contribuir na divulgação do evento e fazer o contato com artistas, pois, o projeto inclui apresentações de grupos conhecidos , para que haja o intercâmbio artístico, entre o segmento e a população”, finalizou Netinho.
Por Flávia Alves
Fotos: divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original