Trabalhadores têm palestra sobre obras em passagens de dutos

Publicada em 30/08/2013 às 17:21

Foi para ampliar o conhecimento e as informações que a Secretaria de Serviços Públicos promoveu nesta sexta-feira (30) uma capacitação com servidores (inclusive terceirizados), diretores, engenheiros e encarregados que atuam nas obras públicas da cidade. No auditório do Paço Municipal, todos assistiram uma palestra com Bruno Martins Gonçalves, representante da Petrobrás, a respeito do Programa de Relacionamento da Transpetro.

Especialista da Petrobrás veio falar sobre tubulação

Especialista da Petrobrás veio falar sobre tubulação

As atividades ocuparam toda a manhã e começaram com uma apresentação do secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, que falou da importância da transferência de conhecimento quando a rotina de obras sofre a interferência de fatores externos, como a presença de tubulações subterrâneas que alimentam inúmeros serviços à população.

“Nosso objetivo é construir um padrão de segurança, permitindo que a nossa tarefa seja desenvolvida sem riscos”, disse. Ele também enfatizou a importância das secretarias trabalharem em sintonia, cada uma contribuindo com sua especificidade.

O encontro, organizado pelo diretor do Departamento de Veículos e Máquinas da secretaria, Marcelo de Oliveira Cardoso, também foi oportuno para a realização de uma palestra com o técnico em segurança do trabalho da Secretaria de Recursos Humanos, Emerson Kakadzo. Ele foi responsável por reforçar as orientações para os trabalhadores. Segundo ele, nenhum serviço ou obra deve ser iniciado sem que as condições de segurança e viabilidade sejam antes verificadas.

Secretário Aguinaldo Leite: importância de se investir no pessoal

Secretário Aguinaldo Leite: importância de se investir no pessoal

Marcelo de Oliveira Cardoso enfatizou, ao final, que essa não é a única iniciativa no sentido de qualificar a equipe. “Vamos sempre promover ações e eventos que melhorem as condições do nosso pessoal e, logicamente, refletindo num trabalho de qualidade”, finalizou.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio de Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/trabalhadores-tem-palestra-sobre-obras-em-passagens-de-dutos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original