Aglomeração Urbana cria novas câmaras técnicas

Publicada em 14/08/2013 às 17:47

Ao lado da câmara técnica de saúde, os sete prefeitos da AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) decidiram nesta quarta-feira (14) formalizar as câmaras de segurança pública e de mobilidade urbana. As iniciativas contaram com o apoio do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita.

Mais
Jundiaí busca parcerias para centro de referência

Segurança e Mobilidade Urbana estão entre as prioridades

Segurança e Mobilidade Urbana estão entre as prioridades

O transporte intermunicipal é um tema que pede essa abordagem conjunta”, argumentou o prefeito Pedro Bigardi. No caso da segurança pública, ele lembrou que a experiência de videomonitoramento de Jundiaí está bastante avançada e pode ser um foco de compartilhamento com as demais cidades da região.

Já o secretário estadual Edmur Mesquita destacou a criação de um gabinete integrado metropolitano em São Paulo, envolvendo até mesmo Ministério Público e secretarias de políticas sociais, que pode inspirar avanços na região.

Ainda no campo da câmara técnica de saúde, a diretora regional Márcia Bevilacqua afirmou aos participantes que no próximo dia 28 acontece uma oficina sobre a regulamentação do SUS (Sistema Único de Saúde) e o contrato interfederativo. “Esse pacto entre os entes governamentais é muito importante”, destacou.

Cooperação
A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí acontece com um público mais amplo, no dia 11 de setembro, em Várzea Paulista.

“Vamos receber todos com carinho e mostrar que a cooperação pelo interesse dos municípios é maior que diferenças partidárias”, comentou o prefeito da cidade, Juvenal Rossi, lembrando de recente inauguração conjunta de pavimentação com o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi. A cidade levou para a reunião dos prefeitos uma série de vasos de orquídeas para divulgar a 8ª Orquivárzea, que acontece no fim de agosto.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/aglomeracao-urbana-de-jundiai-cria-novas-camaras-tecnicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original