Capacitação reúne CMDCA e conselheiros

Publicada em 13/08/2013 às 18:10

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), dando prosseguimento à capacitação dos conselheiros e das pessoas envolvidas no trabalho desenvolvido pelo órgão na cidade, promoveu, na manhã desta terça-feira (13), uma capacitação com o especialista Luciano Betiate.

Mais
Complexo Fepasa tem banca do Produtor na Praça

Luciano Betiate falou sobre experiências na área

Luciano Betiate falou sobre experiências na área

Com o tema “Conselho Tutelar na Medida Certa”, o evento contou com cerca de 100 participantes no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), durante os dois períodos do dia.

Para o titular da Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais, Eginaldo Honório, a iniciativa do CMDCA está dentro da proposta que o governo municipal tem para todos os conselhos representativos: dar mais qualidade às ações por meio da capacitação.

Eginaldo anunciou também que, até o final do ano, a coordenadoria colocará em prática o programa de Formação dos Conselhos, trabalhando, inicialmente, as questões de cidadania, como legislação, direitos, deveres e obrigações dos conselhos. Numa segunda fase, serão trabalhados temas específicos de cada um deles. “Queremos dar sustentação para esse trabalho exemplar que os conselhos desenvolvem na cidade”, disse o coordenador.

Cláudia, presidente do CMDCA: “Envolver a sociedade”

Cláudia, presidente do CMDCA: “Envolver a sociedade”

Direitos da criança
Com mandato iniciado neste ano, a presidente do CMDCA, Cláudia Tófoli Honório, destaca que os quatro pontos que nortearão a gestão são: drogadição, gravidez na adolescência, filas nos serviços de atendimento e acolhimento institucional.

São os temas, segundo ela, que terão discussões ampliadas dentro do sistema, visando à busca de ações mais eficazes na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. “A intenção é dar um novo formato a essas ações e buscar a interlocução dentro de todos os setores envolvidos, como já estamos fazendo”, disse a presidente.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/13/capacitacao-reune-cmdca-e-conselheiros-no-ciesp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original