Conheça a programação de agosto do Museu

Publicada em 01/08/2013 às 17:43

Neste mês de agosto, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão criou uma programação voltada para todas as idades. Oficinas para os educadores, princesas para as crianças, literatura e muita música, tudo de graça.

Confira a programação completa
Polytheama recebe nova apresentação de ‘Os Justos’

As princesas estarão no Museu Histórico e Cultural: veja a programação

As princesas estarão no Museu Histórico e Cultural: veja a programação

Neste sábado (3), às 9h, começa a oficina “Contos deste Canto”, serão quatro encontros preparados pela Cia Na Ponta da Língua.

As aulas irão contribuir para a formação de contadores de história, onde os alunos vão aprender técnicas de narrativa, expressão vocal, expressão corporal e as várias ferramentas que existem para o contador de histórias. Podem participar educadores, artistas e todos os interessados no assunto maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (11) 4521-6259.

Também neste sábado, das 10h às 11h30, começam os encontros mensais “Princesas no Solar do Barão”. As personagens dos contos de fadas, Cinderela, Branca de Neve e Bela, vão visitar o Museu Solar do Barão, todo primeiro sábado do mês para contar histórias para as crianças, sempre com dicas educacionais e de meio ambiente.

Apresentação do Grupo Araúna também está prevista

Apresentação do Grupo Araúna também está prevista

Folclore
Em virtude do dia do folclore, em 22 de agosto, o Museu Solar do Barão promove apresentações especiais em todo o mês. Dia 9, às 20h, é a abertura das comemorações, com a apresentação do grupo musical Araúna, especializado em música, dança e poesias populares. Além disso será aberta a exposição: “Personagens do folclore brasileiro – Xilogravuras – Ede Galileu”, as obras ficarão expostas até o dia 31 de agosto.

No sábado (10), a dupla de palhaços Rick Kelly, apresenta a peça “Banda de palhaços – Contando Causos”, as histórias são baseadas nos mitos do folclore brasileiro. Na noite do dia 23, Grupo Performático Éos encerra a programação com a peça “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso”, uma história de amor cheia de magia.

Pinacoteca
O Centro Jundiaiense de Cultura – Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, apresenta dois cursos culturais neste mês, de literatura e história da arte. A partir de 14 de agosto a professora Sônia Cintra ministra as aulas de “História da Literatura – Origens, saberes e destinos”. Será uma introdução a literatura universal, literatura grega, romana, trovadorismo, novelas de cavalaria e teatro humanista de Gil Vicente.

Em 20 de agosto, começam as aulas do curso “História da arte – Introdução e representação”, ministrado pela professora Heloisa Sandoval Gregori. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo telefone: (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/01/conheca-a-programacao-de-agosto-do-museu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original