Cultura aprova novo projeto do Centro das Artes

Publicada em 07/08/2013 às 19:02

Arquitetas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do escritório responsável pelo projeto de acessibilidade do Centro das Artes reuniram-se com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora de Teatro, Carla Pagani, nesta quarta-feira (7), para finalizar o projeto que deve ser apresentado ainda este mês à população.

Mais
Prefeitura de Jundiaí abre Concurso Público

Seminário da Cultura do Samba acontece no fim de semana

“A aprovação do projeto de acessibilidade é um grande passo para o início da reforma do Centro das Artes e muito importante para toda a obra. Nas próximas semanas, iremos apresentar para a população o projeto e assim dar continuidade aos trâmites legais para a execução da obra”, explica Carla Pagani.

Arquitetas apresentaram o projeto para a Secretaria de Cultura

Arquitetas apresentaram o projeto para a Secretaria de Cultura

Além da acessibilidade, a Secretaria de Cultura vai restaurar a fachada do local e os espaços internos. “Nosso desejo é oferecer salas de ensaio, local para oficinas, exposições e reuniões da classe artística”, reitera a diretora.

As arquitetas Andrea Lux e Karen Mazzola, da Secretaria de Planejamento, analisaram e gerenciaram o projeto, que vai contemplar acesso com rampa à sala de espetáculos, sanitários e camarins para deficientes, elevadores para o acesso do lado externo e outro para o acesso à plateia, palco e camarins, assento especial na plateia para obesos, pessoas com mobilidade reduzida e espaço para cadeirantes com acompanhantes.

“Precisamos devolver este equipamento público à população. O prédio e as instalações da Sala Glória Rocha estava sendo utilizado, porém já estava deficiente. Este é um projeto que envolve a responsabilidade do poder público para com a sociedade, além de fazer parte da revitalização do centro histórico de Jundiaí”, afirma o secretário Tércio Marinho.

Por Flávia Alves
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/07/cultura-aprova-projeto-de-acessibilidade-do-centro-das-artes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original