Fumas participa do Fórum do Terceiro Setor e Políticas Sociais

Publicada em 21/08/2013 às 14:40

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a Cáritas Diocesana de Jundiaí, realiza o 14º encontro do Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais. Dirigido a servidores e gestores públicos, integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários, o evento ocorre nesta sexta-feira (23), das 8h30 às 12h, na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí – rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú.

Mais
Setransp faz palestra sobre segurança no trânsito

Rodrigo: “Política pública habitacional não é só construir moradias”

Rodrigo: “Política pública habitacional não é só construir moradias”

O superintendente da fundação, Rodrigo Mendes Pereira, falará aos presentes sobre a viabilidade social e ação intersetorial no território, seguido pelo cientista social Henrique Parra Parra Filho, que vai discorrer sobre a governança local e o protagonismo social.

A última parte do fórum será reservada aos debates entre os participantes, mediados por Maria Rosangela Moretti, coordenadora da Cáritas Diocesana de Jundiaí, e Lucelena de Fátima Rodrigues, diretora de Ação Social da Fumas.

Um dos pontos que Mendes Pereira vai colocar, durante a palestra, dá conta da política pública habitacional. “Ela não se limita à construção de moradias. Tem de considerar a viabilidade social como elemento estruturante para outros aspectos, dentre eles os técnicos e os financeiros”, disse Mendes Pereira.

“Nas cidades, as pessoas vivem em territórios que podem ser caracterizados como locais para o exercício da cidadania ou para a exposição à vulnerabilidade social. O poder público, atuando com suas políticas, busca o oferecimento das condições adequadas ”, completou.

O Fórum tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor, e da 33ª Subsecção da OAB em Jundiaí.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/21/fumas-participa-da-realizacao-do-forum-do-terceiro-setor-e-politicas-sociais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original