Programa de Metas é apresentado à população
Publicada em 08/08/2013 às 16:46As ações para que a cidade atinja os 23 objetivos do Programa de Metas 2013-2016 foram o destaque da audiência pública realizada na noite de quarta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Jundiaí. O objetivo foi apresentar à população os compromissos assumidos pela atual administração municipal para melhoria da qualidade de vida dos moradores. É a primeira vez que este tipo de ação é realizada na cidade, conforme determina a legislação municipal.
Mais
Prefeitura de Jundiaí abre Concurso Público
Cultura aprova novo projeto do Centro das Artes
“O governo do prefeito Pedro Bigardi está combinando um forte diálogo social com uma gestão altamente realizadora. Até o fim de agosto estará sendo criado o Conselho da Cidade, de caráter multissetorial, para que a sociedade possa acompanhar a implementação dessas metas”, afirmou o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires.
Na audiência, ele citou como exemplos a série de conferências em andamento e os encontros anteriores sobre o próprio programa, destacando avanços iniciais das próprias metas – como a abertura do novo PA Central 24 Horas na saúde, de novas vagas nas creches na educação, das novas lixeiras de reciclados nos serviços públicos ou dos 400 mil m² de pavimentação nas obras.
De acordo com o vice-prefeito, Durval Orlato, pelo menos oito reuniões serão realizadas em bairros de todas as regiões da cidade para ouvir demandas de moradores. Além dele, que também é secretário da Educação, estiveram presentes na audiência os secretários Cláudio Miranda (Saúde), Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), Daniela da Câmara (Planejamento e Meio Ambiente), Marilena Negro (Desenvolvimento e Assistência Social), Rodrigo Mendes Pereira (FUMAS), Jamil Yatim (DAE), Mary Fornari Marinho (Recursos Humanos), Eudes Urbano (Iprejun) e o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli, entre outros.
DiálogoOs vereadores destacaram a importância desse primeiro e histórico Programa de Metas. Para o presidente da Câmara, Gerson Sartori, os mecanismos de participação coincidem com mudanças como o horário noturno ou a tribuna livre no setor legislativo.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
-
14/12/2024
Nova sede da Polícia Militar Ambiental é inaugurada em Jundiaí
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
29/11/2024
Prefeitura promove curso de horta comunitária acessível no CECCO
Baixe as fotos desta notícia na resolução original