Jundiaí inicia projeto com universidade alemã

Publicada em 04/09/2013 às 21:23

A Prefeitura de Jundiaí deu mais um passo na busca pelo aperfeiçoamento de soluções sustentáveis para o tratamento de resíduos sólidos.Nesta quinta-feira (5), o professor alemão Klaus Fricke, um dos maiores especialistas da área no mundo, esteve na cidade para mostrar ao prefeito Pedro Bigardi e técnicos da administração as diretrizes da parceria firmada entre a Prefeitura e a Universidade de Braunschweig no desenvolvimento de estudos sobre tratamento destes resíduos.

Veja a matéria completa
Jundiaí pode se tornar referência no assunto
Pesquisador alemão conhece de perto o Geresol

Professor alemão (centro) apresentou projeto ao prefeito e secretários

Professor alemão (centro) apresentou projeto ao prefeito e secretários

A parceria começou mês passado, num encontro promovido pelos governos da Alemanha e do Brasil, por meio do programa Novas Parcerias (NoPa). Na ocasião, os secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) e Cristiano Guimarães (Comunicação Social) defenderam o potencial da cidade e chamaram a atenção dos alemães, que se interessaram pela parceria.

“A segunda etapa ocorreu no Rio de Janeiro, essa semana, quando efetivamos a parceria com a universidade e fizemos a inscrição do projeto para a avaliação do governo alemão”, explicou o secretário de Comunicação. O documento acadêmico deve ser apresentado até o dia 30 de setembro e contará com apoio da PUC-RJ e do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), de Jundiaí.

“Esta aproximação vem em um momento especial para a cidade, pois estamos com muita vontade de fazer este avanço e colocar Jundiaí num patamar de desenvolvimento cada vez melhor”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, que agradeceu a visita do professor alemão e parabenizou a equipe da Secretaria de Serviços Públicos pelo empenho.

Para o secretário Aguinaldo, “a transferência de know how é fundamental. A Alemanha é considerada uma das melhores escolas desta área no mundo”.

Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/jundiai-inicia-projeto-com-universidade-alema/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original