Arte & Movimento expõe no Maxi Shopping

Publicada em 06/09/2013 às 19:21

Neste fim de semana, o público poderá ver no Maxi Shopping a exposição dos trabalhos dos alunos de Artes Visuais do Programa Arte & Movimento, da Secretaria Municipal de Educação, que tem o tema ‘Humanizar com Educação’. O programa faz parte de um contexto de ensino não-formal no qual, os participantes são exclusivamente funcionários da Secretaria de Educação de Jundiaí.

Mais
Mobilização leva 4 mil fraldas às instituições de crianças

Técnicas, uso das cores e manejo dos pincéis são passados

Técnicas, uso das cores e manejo dos pincéis são passados

A prática artística ocorre em horários pré-estabelecidos de acordo com a possibilidade do funcionário e do professor. A aula tem duração de 2 horas e engloba teoria e prática. O aluno tem livre escolha para decidir sobre a técnica, imagem, cor, tamanhos de tela, materiais que deseja utilizar.

O professor orienta sobre técnicas, manipulação de matérias, uso das cores, manejo de pincéis e ajuda na composição das ideias do aluno quando esse quer exteriorizar um pensamento, ou sonhos. No ateliê, os alunos consultam revistas e livros de pintura e desenho, registros fotográficos dos próprios e de outros colegas, como recurso. A orientação é da professora de arte Alessandra Giassetti Malatesta.

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/arte-movimento-expoe-no-maxi-shopping/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original