Futebol Feminino estreia com goleada no Campeonato da Linaf

Publicada em 09/09/2013 às 17:42

A equipe de futebol feminino do Paulista, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, estreou com o pé direito no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf). A equipe comandada pela técnica Tatisa Zonaro goleou Louveira, fora de casa, por 6 a 0.

Mais
Equipe de Taekwondo fatura oito medalhas no Brasileiro

Equipe fez 6 a 0 na estreia e já mira partida de domingo

Equipe fez 6 a 0 na estreia e já mira partida de domingo

A volante Rafaela e a lateral Flávia fizeram dois gols cada uma. As atacantes Erika e Ju completaram a goleada. Apesar do placar dilatado, Tatisa não saiu satisfeita com a equipe.

“Tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo fomos muito bem e marcamos cinco gols. Falei para elas manterem a mesma postura no segundo tempo, mas não foi isso que aconteceu. Perdemos muitos gols”, explicou.

A equipe feminina volta a jogar no próximo domingo (15), às 10h, contra Valinhos, fora de casa.

Competição
O Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf) tem a participação 64 equipes e o Paulista está na chave ao lado de Vinhedo, Valinhos e Louveira. Os times se enfrentam em turno e returno; os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato.

Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Na semana passada, o Paulista encerrou a participação no Campeonato Paulista. A equipe terminou na sétima colocação do Grupo 2, com 8 pontos somados.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/futebol-feminino-estreia-com-goleada-no-campeonato-da-linaf/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original